A partir de hoje mais uma energia retrógrada entra na sua vida. Descubra tudo sobre Quíron!

Crédito: Liza Summer

A astrologia abrange muito mais do que os signos do zodíaco. Existem muitos planetas diferentes que representam diferentes facetas da vida e seus poderes são liberados conforme eles abraçam e evocam mudanças. Um planeta menos conhecido (ou asteróide, para ser mais técnico) que tem um impacto sério é chamado de Quíron. Depois de entender do que se trata este asteróide, você não vai subestimar a forma como Chiron retrógrado 2021 afetará seu signo do zodíaco.

Quíron representa seus medos e vulnerabilidades mais profundos. Pode ser considerada uma dor crônica que você passa a vida inteira aprendendo a superar. Na mitologia grega, Quíron foi um centauro que ensinou grandes heróis como Aquiles e Peleu. Ele era famoso por seus poderes de cura, mas também ironicamente não conseguia se curar. É por isso que Quíron é freqüentemente referido como o “curador ferido”, porque ele representa sua ferida mais profunda e suas tentativas ao longo da vida para curar essa ferida.

No entanto, há um problema com o sofrimento inerente que está associado a Quíron, porque enquanto Quíron significa sua tristeza mais profunda, este asteróide também representa algumas de suas habilidades mais especiais – suas habilidades de cura. Afinal, depois de passar por uma experiência agonizante, você entende como ajudar os outros quando eles estão passando pela mesma experiência. É assim que você entende como alguém se sente, você pode sentir uma empatia mais profunda com o mesmo sentimento em outra pessoa.

Veja também:

Quando se trata de Quíron, você é o paciente e o médico. Quando Quíron está retrógrado, que acontece a partir de hoje, 15 de julho, pode trazer alguns de seus ferimentos à tona.

Quíron retrógrado 2021 (15 de julho a 19 de dezembro)

Quando se trata de todos os potenciais retrógrados da astrologia, Quíron não é algo para se ter medo. Demora 50 anos para se mover através do zodíaco, o que torna Quíron um dos planetas exteriores. Ao contrário dos planetas internos – como Mercúrio, Vênus e Marte – os planetas externos se movem pelo zodíaco em um ritmo muito mais lento, criando mudanças ao longo de um longo período de tempo.

Na astrologia, os planetas externos – como Saturno, Plutão e Júpiter – estão retrógrados quase na metade do tempo e, embora seus retrógrados possam não ser sentidos tão profundamente, você pode notar como eles o mudaram no momento em que se posicionam muitos meses para baixo da linha.

Quando um planeta está retrógrado, sua influência e energia são freqüentemente invertidas, tornando seu impacto mais moderado e introspectivo. No entanto, Quíron já é um planeta que se preocupa com tópicos mais sensíveis e subconscientes, o que significa que Quíron retrógrado pode ser um momento de terapia e cura profundas. Algumas de suas emoções reprimidas podem vir à tona, forçando você a finalmente sentir sua tristeza e se tornar honesto sobre o que você realmente está sentindo. Em outras palavras, Quíron retrógrado é o momento de dar um bom grito.

Veja também:

Quíron ficará retrógrado em Áries em 15 de julho. Áries é o signo da identidade, confiança, competição e paixão. Durante esse tempo, você pode enfrentar as maneiras pelas quais não está se defendendo e defendendo seu direito de ser quem você quer ser. Com Quíron retrocedendo por esse signo do zodíaco egocêntrico, você pode se sentir chamado a enfrentar os medos e experiências que inibiram sua capacidade de se afirmar e lutar por si mesmo.

Aqueles que nasceram com o mapa astral sob os signos cardeais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) sentirão esse retrógrado mais intensamente, especialmente se essas posições variarem de 7 a 17 graus. No entanto, cada signo do zodíaco pode notar um incentivo sutil para abraçar a verdade em seus corações.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook ou no nosso site www.signo.net.br




Back to top