Previsão astrológica para janeiro de 2023

De céu azul a planeta anão, Plutão é o mais poderoso na astrologia. Foto: Pixabay

Feliz ano novo! Há todos os tipos de novos começos deslumbrantes no horizonte cósmico enquanto olhamos para a previsão astrológica de 2023, e parte da atividade planetária em janeiro ajudará a preparar o cenário para toda a magia que está por vir.

Estamos começando mais devagar do que o normal, graças a Marte e Mercúrio retrógrados até meados de janeiro – mas até o final do mês, todos os signos do zodíaco estarão em um ritmo melhor e prontos para arrasar no ano novo. Prepare suas novas agendas brilhantes, porque você vai querer anotar todos os principais eventos da previsão astrológica de janeiro.

LEIA TAMBÉM

O ano sempre começa com o sol no signo de terra Capricórnio, o que nos dá o impulso e a disciplina de que precisamos para definir intenções realistas de Ano Novo e cumpri-las. Uma lua cheia emocional em 6 de janeiro coloca nossas sensibilidades em explosão, mas quando a lua nova em 21 de janeiro chegar, estaremos prontos para entrar em alguns novos empreendimentos emocionantes e abraçar nossas ideias mais loucas. No meio do mês, veremos Marte, Mercúrio e Urano encerrando seus retrógrados, prometendo mais impulso para a frente, clareza mental e motivação à medida que mergulhamos no reino inovador e visionário da temporada de Aquário. No final do mês, parecerá que uma brisa cósmica fresca soprou em sua vida e atualizou seus objetivos.

Leia a sua previsão astrológica de janeiro de 2023.

As vibrações de Capricórnio impulsionam nossas metas de janeiro

A previsão astrológica de 2023 inicia com o sol, Mercúrio, Vênus e Plutão agrupados em Capricórnio – tornando-se uma parte particularmente poderosa da temporada de Capricórnio. Esse influxo de energia de signo de terra motivado e trabalhador coloca nossas mentes coletivas em dinheiro, objetivos materiais e realizações pessoais. As qualidades do zodíaco de Capricórnio também apoiam lindamente os rituais de Ano Novo, como definir intenções e planejar com antecedência o futuro; portanto, adote essa atitude prática ao se aproximar do próximo ano.

No entanto, cabe a você levar as coisas devagar, pois as primeiras duas semanas e meia do mês também compreendem a maior parte do atual Mercúrio retrógrado em Capricórnio. Em vez de investir a todo vapor em suas metas de 2023, use esse tempo para amarrar pontas soltas e resolver os problemas em seus planos de longo prazo. Isso pode ser um pouco frustrante para aqueles de nós que gostam de começar um novo ano implementando um milhão de novos hábitos de uma só vez, mas vale a pena esperar até a hora certa (e seus níveis de motivação). A energia estratégica de Capricórnio pode nos ajudar a abraçar o poder da paciência.

Vênus entra em Aquário em 2 de janeiro

Em 2 de janeiro, teremos uma grande mudança de vibração no departamento de romance, quando o planeta de relacionamento Vênus entrar em Aquário. Este signo de ar é rebelde, objetivo e um pouco indiferente, então é definitivamente um momento para jogar com calma na cena do namoro e ir um pouco contra a corrente quando se trata de sua vida amorosa. Podemos nos sentir atraídos por estéticas incomuns e situações não convencionais, então deixe sua bandeira esquisita voar e tente algo fora da caixa. Esse trânsito também nos dá um gostinho da energia do zodíaco de Aquário que está chegando no final do mês, assim que a temporada de Aquário começar.

A primeira lua cheia do ano

A lua cheia nasce em 6 de janeiro no signo carinhoso e compassivo de Câncer, marcando a primeira grande lunação do ano e levando nossos sentimentos a um ponto de ebulição. Com a energia sentimental deste signo de água no comando, todos os signos do zodíaco se sentirão extremamente sensíveis e facilmente desencadeados, então cuidado com mal-entendidos emocionais ou conversas delicadas. No entanto, se você agir com leveza e tratar as pessoas com ternura, será mais fácil entrar em sintonia com as revelações e iluminações místicas desta lua cheia.

Os retrógrados chegam ao fim

Prepare-se para um grande impulso de energia cósmica, porque janeiro traz o fim de três retrógrados planetários. O primeiro é Marte retrógrado, que finalmente está chegando ao fim em 12 de janeiro e nos devolvendo nosso mojo coletivo. Este longo e exaustivo retrocesso para o planeta de ação começou em 30 de outubro e tem sido um período relativamente improdutivo e desmotivado para muitos de nós. Em meados de janeiro, provavelmente nos sentiremos prontos para começar a mergulhar nas coisas com mais zelo e paixão. Felizmente, Marte retrocede com menos frequência do que qualquer outro planeta, então não teremos que lidar com esse retrocesso em particular por quase dois anos.

Menos de uma semana depois, em 18 de janeiro, o planeta mental Mercúrio também terminará seu retrógrado – e 2023 realmente começará a parecer o novo começo que você esperava. Começar um novo ano com Mercúrio retrógrado pode parecer uma chatice para aqueles de nós que gostam de virar uma nova página imediatamente em 1º de janeiro. Mas com o planeta da comunicação avançando novamente, podemos finalmente começar a executar nossos planos e plantar sementes para nossos empreendimentos futuros.

Apenas alguns dias depois, em 22 de janeiro, o planeta elétrico Urano encerra seu retrógrado anual após cinco meses de caminhada lunar. À medida que as estações deste planeta infantil selvagem são direcionadas, o coletivo está sendo conduzido a um período de mudança, inovação e avanço – portanto, mantenha a mente aberta e permita que sua criatividade voe.

Temporada de Aquário e uma emocionante lua nova

Em 20 de janeiro, o sol entrará em Aquário frio e coletivista, juntando-se ao planeta amoroso Vênus e ao planeta responsável Saturno no reino do portador da água, e tocando oficialmente na temporada de Aquário 2023. Esta entrada solar parecerá uma lufada cósmica de frescor ar para todos os signos do zodíaco, pois nos encoraja a pensar grande e abraçar nossas ideias mais futuristas e inovadoras. Também destaca a importância da comunidade. Faça alguns planos sociais para combinar com a vibe de Aquário!

A temporada de Aquário está recebendo uma recepção especialmente emocionante, já que a primeira lua nova do ano nasce em 21 de janeiro. Com Marte e Mercúrio já estacionados diretamente, esta lunação parecerá o verdadeiro começo do ano novo e oferecerá uma inspiração explosão de impulso e empoderamento pessoal. Este é um momento maravilhoso para marchar ao ritmo de seu próprio tambor e sair de sua zona de conforto. Abrace todas as coisas que o tornam único.

Vênus entra em Peixes em 26 de janeiro

A previsão astrológica indica que encerraremos o mês com uma nota ultra sonhadora, pois o planeta amoroso Vênus entra no sensível signo de água Peixes em 26 de janeiro. Esse trânsito persuadirá o romântico desesperado de todos os signos do zodíaco – bem a tempo de nos levar para o Dia dos Namorados espírito. Durante a última semana de janeiro e fevereiro, Vênus em Peixes está nos dando óculos cor de rosa e nos encorajando a encontrar a beleza em quase tudo, então é um ótimo momento para trazer um pouco de suavidade e idealismo aos seus relacionamentos atuais.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.




Back to top