Sexta-feira 13 durante Mercúrio retrógrado, o que esperar?

As superstições em torno do número 13 são tão fortes que muitos prédios altos simplesmente não têm um 13º andar. E mesmo quando há um 13º andar, um número significativo de pessoas pode muito bem se sentir desconfortável em ficar nele, pelo menos em um ambiente hoteleiro e o mesmo acontece com a sexta-feira 13.

Embora certamente nem todo mundo acredite na má sorte do dia 13, o fato de sexta-feira 13 ser uma data popularmente reconhecida para que as coisas dêem errado é motivo suficiente para considerar seu poder. (Caramba, alguns até têm uma fobia total em torno do evento do calendário) Mas há alguma razão espiritualmente enraizada para temer a má sorte da data – e com isso acontecendo durante Mercúrio retrógrado esta volta, devemos esperar que esses possíveis retornos? vibrações de sorte para ser muito mais forte?

LEIA TAMBÉM

Em algumas das melhores notícias astrológicas dos últimos tempos, estou emocionado em compartilhar que a resposta é um forte “Não!” Acredita-se que a tradição da sexta-feira 13 e seu juju ruim, embora transmitida em círculos seculares por séculos, esteja enraizada no cristianismo e no patriarcado. (Eva tentou Adão a comer a maçã em uma sexta-feira, e Judas, considerado o 13º apóstolo, traiu Jesus.) Mas, antes do cristianismo, “13 era o número associado à lua – visto que há 13 ciclos lunares em por ano – e também com energia feminina , já que [as pessoas que menstruam] têm, em média, 13 ciclos menstruais por ano”, diz a astróloga Madi Murphy, cofundadora da plataforma de bem-estar espiritual CosmicRx. Combine isso com o fato de que sexta-feira é governada pelo planeta amoroso Vênus na astrologia, e esta sexta-feira, 13, se torna um “dia poderoso para honrar a beleza, conectar-se à natureza e abraçar a fertilidade”, diz Murphy.

“Sexta-feira 13 é um dia poderoso para honrar a beleza, conectar-se com a natureza e abraçar a fertilidade.” —Madi Murphy, astróloga

Mas e Mercúrio ainda retrógrado nesta sexta-feira, você pergunta? De acordo com Murphy, a energia de desaceleração provocada pelo aparente retrocesso do planeta apenas aumenta o poder reflexivo deste dia. “Dado que começamos 2023 com um duplo retrógrado de Marte e Mercúrio, devemos entrar no ano suavemente com foco em nosso eu interior – planejando, planejando e refletindo”, diz ela. E acontece que a energia desta sexta-feira, 13 de janeiro, não é diferente. Abaixo, Murphy detalha as co-ocorrências cósmicas neste dia que lhe conferem uma vibração particularmente repousante, sensual e nada azarada.

3 razões pelas quais, astrologicamente falando, esta sexta-feira 13 está bem alinhada para descanso e reflexão

A lua estará em Libra voltada para a beleza

Libra é o signo da “beleza, equilíbrio, graça e amor”, diz Murphy, e seu regente planetário é Vênus, o planeta do amor e da beleza. Como Vênus é, novamente, também o planeta associado a sexta-feira, “estamos recebendo uma dose dupla de energia venusiana neste dia”, diz Murphy. Ela sugere abraçar essa energia “ungindo-se com seu perfume favorito ou mistura de óleos essenciais, ou vestindo tecidos luxuosos como sedas ou cetins nas cores rosa, vermelho ou dourado para representar a conexão com o coração”.

Mercúrio está encerrando seu retrógrado em Capricórnio

Conforme observado acima, a energia será lenta e reflexiva nesta sexta-feira (e não alinhada para avançar ou iniciar novos projetos), graças ao fato de Mercúrio ainda estar retrógrado em Capricórnio, signo da Terra. Não vai direto até 18 de janeiro, o que significa que ainda faltam alguns dias para abraçar as vibrações “re” de qualquer Mercúrio retrógrado: refletir, revisar, reavaliar, reconsiderar, reimaginar e assim por diante.

Emparelhado com o movimento muito lento de Marte, que acabou de encerrar seu próprio retrógrado em 12 de janeiro e ainda não voltou a se mover a toda velocidade, a energia de Mercúrio retrógrado torna este um ótimo momento para descanso e relaxamento, diz Murphy.

“Aproveite este convite cósmico para se aconchegar e se aconchegar, tomar um banho quente, ler um livro ou praticar um suave fluxo de ioga”, diz ela. E faça o que fizer, evite iniciar qualquer novo projeto, relacionamento ou atividade. “Qualquer coisa que você tente começar agora encontrará frustrações, falhas de comunicação ou contratempos, então use o tempo para recarregar e se concentrar no trabalho nos bastidores”, diz Murphy.

Estamos no final da temporada de Capricórnio

Como o signo cardeal da Terra do zodíaco, Capricórnio está associado a “todas as coisas de negócios, liderança, governo e estruturas tradicionais”, diz Murphy. E temos apenas alguns dias restantes da temporada de Capricórnio quando chega a sexta-feira 13, tornando o dia reflexivo um convite adequado para reimaginar nosso relacionamento com todos os itens acima, diz ela. A culminação natural dessa energia torna um momento alinhado para definir intenções ou traçar metas para o ano – principalmente sobre como você pode trazer mais facilidade e fluxo ao seu trabalho e menos rotina e agitação. Se o tarô é uma prática espiritual da qual você participa, Murphy também sugere puxar algumas cartas de tarô nesta sexta-feira para obter informações sobre como você pode se mostrar um líder mais autêntico no próximo ano.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.




Back to top