Não importa o que esteja acontecendo na astrologia, sempre há planetas retrógrados para lidar. Embora a palavra “retrógrado” possa trazer muita ansiedade – e vamos ser reais, às vezes, retrógrados são péssimos – é importante lembrar que planetas retrógrados não são inerentemente uma coisa ruim.
Quase sempre há um planeta que está retrógrado, o que é evidência suficiente de que as coisas nem sempre dão errado durante eles. Se você está se perguntando quais planetas estarão retrógrados durante julho de 2021, não se assuste, porque cinco planetas estão embarcando em sua espiral para trás através do zodíaco. Felizmente, você sobreviverá.
O impacto de um retrógrado se resume a uma combinação de algumas coisas: O retrógrado fará contato com seu mapa natal? Isso acontecerá em uma casa astrológica difícil? E o planeta em questão é um planeta interno ou externo? A última distinção é extremamente importante para a extravagância retrógrada de julho.
Veja também:
- Hoje é dia de São Pedro! Aprenda oração poderosa das 7 chaves para abrir o caminho
- Seja paciente, tudo vai dar certo! Energia favorável para resolver problemas com amor e dinheiro
- Câncer: as profissões indicadas (e as dos sonhos) para o signo do mês
Se um planeta for considerado um planeta interno (Mercúrio, Vênus e Marte), seu retrógrado provavelmente será sentido com mais força, devido ao fato de que os planetas internos afetam sua vida de forma mais próxima e em curto prazo. Se um planeta é considerado um planeta externo (Júpiter, Saturno, Netuno, etc.), então há uma chance de você nem mesmo sentir seu retrocesso. Os planetas externos já estão retrógrados em quase metade do ano e eles impactam você gradualmente, por um longo período de tempo.
As boas notícias? Todo planeta que estará retrógrado durante julho é um planeta externo. Aqui está o que você pode saber:
5 planetas estarão retrógrados em julho de 2021
Júpiter (20 de junho a 18 de outubro)
Júpiter é um planeta que se destaca – ele domina a ousadia, o crescimento, a espontaneidade e a aventura. Tudo o que Júpiter toca, inevitavelmente se torna maior. No entanto, quando Júpiter está retrógrado, sua excitação e exuberância usuais tornam-se moderadas e um período de expansão interior contemplativa é iniciado. À medida que Júpiter retrocede em Peixes (até entrar novamente em Aquário em 28 de julho), você pode se sentir mais introspectivo neste mês e aberto à cura.
Saturno (23 de maio a 10 de outubro)
Saturno é um planeta que estabelece a lei. Não é de se admirar que este planeta seja conhecido como o patriarca do zodíaco, porque o incentiva a desenvolver a disciplina e a se tornar mais responsável. Você tem uma pequena pausa quando este planeta pesado fica retrógrado, como se seu pai severo estivesse viajando a negócios. No entanto, durante este tempo, você é encorajado a retornar ao planejament e começar a se reconstruir.
Netuno (25 de junho a 1º de dezembro)
Netuno é um planeta mais considerado com sonhos do que com a vida real. Na verdade, Netuno é o planeta que ajuda você a se conectar com sua imaginação e criatividade. No entanto, também pode deixá-lo desorientado e, às vezes, até mesmo delirando. Com Netuno retrógrado em andamento, algumas de suas fantasias e ideias falsas podem começar a desaparecer. Esse retrógrado pode ser incrivelmente esclarecedor quando você reconhece as partes da realidade que tem ignorado.
Plutão (27 de abril a 6 de outubro)
Plutão é o planeta da criação e destruição (ou morte e renascimento). É um planeta furtivo que contém seus impulsos mais sombrios e implacáveis. Não é nenhuma surpresa que Plutão também governe sua capacidade de controlar, manipular e buscar poder. É por isso que, quando Plutão está retrógrado, as estruturas de poder podem começar a desmoronar. Durante esse tempo, você pode se sentir mais ciente das maneiras como exerce domínio sobre os outros (e como os outros exercem domínio sobre você).
Quíron (15 de julho a 19 de dezembro)
Quíron é o planeta – ou melhor, o asteróide – de sua ferida mais profunda e sua tentativa de curar essa ferida ao longo da vida. À medida que Quíron se move pelo zodíaco, ele evoca experiências que podem desencadear suas sensibilidades emocionais. Essas experiências também permitem que você acumule muita força durante o processo. Mas quando Quíron está retrógrado, você tem a chance de processar essas experiências de cura e chegar a um acordo com suas vulnerabilidades mais íntimas.
Veja também:
- Humor: 4 signos do zodíaco que são mentalmente instáveis
- Viva São João! Aprenda oração para o santo que batizou Jesus Cristo!
- Ritual de inverno: prepare-se para a estação mais fria do ano
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook ou no nosso site www.signo.net.br