A Lua no mapa astral: como entender o seu signo lunar

A Lua no mapa astral: como entender o seu signo lunar. Foto: pexels

A lua é uma influência temperamental, eternamente grávida. Em mitos através dos continentes, ela personifica a mãe divina: como a deusa grega, Selene, com 50 filhas; como Luna, sua contraparte romana; como Abuk, a deusa Dinka das mulheres e jardins; como Ala, uma Odinani alusi que envolve as almas mortas em seu útero sagrado.

+ Eclipse solar anular será visível do Brasil

Quando discutimos o sol na astrologia, consideramos o arquetípico masculino.

Ele é proposital, voltado para fora, o ego freudiano.

Mas a lua governa nossa criança interior: como nos sentimos seguros, como nos sentimos protegidos e como nos protegemos sob coação.

A lua prevê nossas reações imediatas em momentos de desespero e como nos sentimos tranqüilos quando estamos em casa.

Ela é o impulso instintivo e a memória reprimida, a fertilidade metafórica – possibilidade e renascimento – em toda a sua maravilha iluminadora e terror sagrado.

A Lua no mapa astral: como entender o seu signo lunar. Foto: pexels
Veja também:

A lua também é um dos corpos que se movem mais rápido em um mapa astrológico. Ela muda os signos a cada poucos dias, e percorre toda a mandala do zodíaco todos os meses. Ela é uma das razões pelas quais os astrólogos e calculadoras do mapa natal se fixam na hora exata do nascimento: algumas horas podem fazer uma diferença dramática entre uma lua em Peixes ou uma lua em Áries. Conhecer o seu signo solar pode fornecer um guia geral para a sua personalidade, mas compreender a posição da lua permite que você desbloqueie a percepção de suas emoções de instante a instante.

Uma Lua em Áries é feliz no gatilho, reagindo com uma intensidade particularmente impulsiva quando desafiada diretamente. Eles odeiam qualquer percepção de fraqueza e tendem a compensar com raiva e agressão quando se sentem atacados. Eles se irritam rapidamente, mas também perdoam.

A Lua em Touro retorna aos desejos terrestres em momentos de insegurança. Eles estão propensos a acumular bens materiais e bens de luxo para se sentirem seguros e protegidos. Eles acham a masturbação extremamente calmante. Eles são geralmente suaves e ocasionalmente preguiçosos.

A Lua em Gêmeos tem dificuldade em identificar como eles estão se sentindo sob pressão. Eles gostam de ouvir como se sentem e, em seguida, decidir se é como realmente se sentem. Eles tendem a uma linha de base que é ansiosa e tensa, mas prosperam em momentos de mudança e incerteza.

A Lua em Câncer é altamente sensível e propensa a explosões emocionais. Freqüentemente, eles se veem como “empáticos” e tratam sua profunda capacidade de sentir como um poder mágico. Câncer é o signo regido pela lua, e as localizações de Câncer são as mais suscetíveis à influência dos trânsitos lunares que mudam rapidamente. Eles cuidam dos outros para se sentirem seguros e protegidos. Além disso, é excessivamente egocêntrico e narcisista sob estresse.

A Lua em Leão são excessivamente orgulhosas e lentas para se desculpar. Mas, são evoluídas e usam todo esse tempo pensando em si mesmas para se tornarem autoconscientes de seus padrões emocionais, orgulhando-se de “fazer o trabalho” para regular seus sentimentos.

A Lua em Virgem responde ao estresse buscando o controle. Eles se irritam facilmente mesmo com ajustes mínimos em suas rotinas e tendem a criticar seus entes queridos quando estão pessoalmente estressados. Eles se sentem mais tranquilos quando lhes dizem que estão certos ou na satisfação de concluir uma tarefa programada.

A Lua em Libra tende a ser excessivamente comprometedora, com tendência à abnegação. Eles são doces, gentis e co-dependentes. Eles têm tanto medo de perder outras pessoas que tendem a reprimir as emoções que consideram indesejáveis. Eles tornam difícil para os outros ajudá-los.

A Lua no mapa astral: como entender o seu signo lunar. Foto: pexels

A Lua em Escorpião sente profundamente e se ressente de sentir profundamente. Eles são deliberadamente reservados quanto à expressão de suas emoções, mas raramente se aproximam de um estado zen de desapego. Em vez disso, eles meditam muito e explodem com mais força. Eles têm um excelente sexo de ódio.

A Lua em Sagitário é mais insegura quando se sente presa. Eles precisam da liberdade de abandonar empregos, relacionamentos e festas estranhas para prosperar. Eles tendem a ter muitos conhecidos e uma alta tolerância para o comportamento selvagem e imprevisível dos outros, mas poucos confidentes próximos.

A Lua em Capricórnio acha suas emoções  e seus medos subconscientes perturbadores e debilitantes. Eles são compartimentalizadores profissionais. Eles tendem a reagir ao estresse lançando projetos, estabelecendo metas e expectativas ambiciosas e fingindo que os sentimentos não estão acontecendo.

Uma Lua de Aquário é excêntrica e difícil de ler. Eles estão lindamente desconectados das normas sociais que cercam a felicidade e a segurança emocional, mas lutam para se tornarem emocionalmente disponíveis para os outros. Eles não entendem que a vulnerabilidade é uma força. Eles vão fantasiar você mesmo sem perceber.

A Lua em Peixes é sonhadora, artística e imaginativa. Seu espaço seguro é sua vasta paisagem interna. Eles fazem aliados compassivos, mas carecem de limites saudáveis. Sua tendência para o escapismo sob coação pode ir de um coma no Netflix a uma bebedeira devassa de uma semana.

Veja também:

Foto: Samer Daboul

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook ou no nosso site www.signo.net.br

Redação:

This website uses cookies.