O desaparecimento de um dos corvos da Torre de Londres, o “Queen raven“, significa que apenas seis corvos permanecem neste icônico edifício britânico. Esse número, de acordo com a mitologia inglesa, sinaliza a manifestação de uma antiga profecia inglesa de destruição. De acordo com uma profecia do século 17, datada da época do rei Carlos II, o destino da Inglaterra depende dos corvos da Torre de Londres se houver menos de seis corvos na torre .
“Diz-se que o reino [da Inglaterra] e a Torre de Londres cairão se os seis corvos residentes deixarem a fortaleza.”
+ Essa é a melhor flor para o seu signo. Veja a do seu amor também!
+ Faça as pazes com o dinheiro! Semana com energias positivas para isso, segundo o tarot
+ Os mais invejosos do zodíaco: 5 signos que têm inveja dos amigos
Temendo que sua torre e a própria coroa pudessem cair se os corvos deixassem o prédio, o rei Carlos II insistiu que os corvos da torre fossem protegidos. Agora, na famosa prisão e palácio na margem norte do rio Tâmisa, em Londres, a rainha da colônia de sete corvos, “Merlina”, desapareceu e é considerada morta.
A conta do Twitter oficial da Torre, recentemente lamentou o desparecimento “Com Merlina desaparecida, a torre agora tem seis corvos.”
We have some really unhappy news to share. Our much-loved raven Merlina has not been seen at the Tower for several weeks, and her continued absence indicates to us that she may have sadly passed away. (1/4) pic.twitter.com/ccwCIBfdlT
— The Tower of London (@TowerOfLondon) January 13, 2021
Isso significa que o tempo acabou para a Grã-Bretanha ou para a coroa britânica? Provavelmente não, mas é uma ótima história.