A razão astrológica por trás do olho crítico de Virgem

A razão astrológica por trás do olho crítico de Virgem A razão astrológica por trás do olho crítico de Virgem. Ilustração: Signo.net.br

Se você nasceu entre 23 de agosto e 22 de setembro, isso significa que você é um virginiano – o que o torna, naturalmente, altruísta, prestativo e bem organizado. Mas sob o exterior ordeiro de Virgem está o potencial para se tornar um perfeccionista minucioso!

As pessoas nascidas sob o signo de virgem têm muitas qualidades encantadoras que as tornam especiais, mas conhecer as maiores fraquezas desse signo do zodíaco, pode nos dar uma compreensão mais significativa de sua complexa personalidade.

Os virginianos são signos de terra mutáveis, o que significa que eles são ótimos em consertar erros e solidificar um plano perfeito, não importa quais são as circunstâncias. No entanto, suas fortes habilidades logísticas, às vezes podem tornar difícil para eles, não se apegarem aos pequenos detalhes.

Quer você seja um virginiano ou não, compreender as maiores fraquezas de Virgem, permitirá conhecer a si mesmo (ou os virginianos que você tem em sua vida!), de uma maneira mais profunda.

1 – Eles podem ser exigentes

Como um signo associado à pureza e organização, o virginiano pode ser exigente quanto aos detalhes e também, quanto ao fato de as coisas terem de ser “exatamente assim”. Infelizmente, isso pode fazer com que pareçam minuciosos e tensos, especialmente se entrarem no modo de controle, enlouquecedor, por causa de algo pequeno. Os virginianos devem praticar o desapego das pequenas coisas e simplesmente deixá-las acontecer.

2 – Os erros os deixam loucosvir

Os virginianos são incrivelmente observadores e têm olhos de falcão quando se trata de detalhes. Eles com certeza notarão aquele erro de digitação em sua mensagem de texto ou aquela pequena mancha em sua roupa. E aquela moldura ligeiramente torta na sua parede?

3 – Eles querem perfeição ou nada

Virgem é o signo dos trabalhadores e têm padrões elevados quando se trata de quase tudo. Por isso, estão sempre buscando o melhor – seja em relação ao trabalho, aos relacionamentos ou a qualquer outra coisa. No entanto, “perfeição” é uma ilusão em nosso mundo imperfeito, então, se os virginianos não estão dispostos a ficar satisfeitos com outra coisa, senão o inalcançável, muitas vezes se sentirão desapontados.

4 – Eles podem ser considerados críticos

O desejo de servir aos outros é uma das coisas que anima um virginiano. Isso geralmente, se manifesta quando eles pegam coisas que acham que podem ser melhoradas e, em seguida, trazem essas coisas à atenção das pessoas. Embora suas observações sejam sempre construtivas, às vezes podem parecer rudes ou excessivamente críticas. Dito isso, os virginianos devem ter cuidado, para que seus comentários não sejam considerados mais prejudiciais do que úteis.

5 – Eles também são duros consigo mesmos

É verdade que os virginianos têm grandes expectativas para quase todos, mas ninguém experimenta o impacto das tendências perfeccionistas de um virginiano, como eles. O auto aperfeiçoamento é muito importante para os virginianos, e fazer o melhor em todos os momentos é extremamente importante para eles. Se não viverem de acordo com seus próprios padrões ou não atuarem no nível que desejam, podem ser muito duros consigo mesmos. É por isso que praticar o amor-próprio e a compaixão é uma obrigação para todo virginiano.

6 – Eles querem consertar tudo

Você sabe como os virginianos têm tendência a deixar que até os menores erros afetem sua mente? Bem, isso nos leva a outra de suas fraquezas: eles são “consertadores”. Uma vez que percebem algo que poderia ser melhorado, eles têm um desejo ardente de torná-lo “certo”. No entanto, nem tudo pode (ou precisa) ser consertado. Os virginianos precisam se lembrar de que nem sempre cabe a eles, intervir e tentar remediar alguma coisa – porque todo mundo faz as coisas de maneira diferente e essa ajuda pode não ser bem-vinda.

7 – Eles podem ser rígidos em sua rotina

Virgem é o signo associado à sexta casa do zodíaco, que trata de nossos hábitos do dia a dia. Isso é o que permite que os virginianos sejam tão bons em agendar, cronometrar e manter o controle de suas rotinas! No entanto, só porque uma rotina funciona, não significa que devemos segui-la para sempre, e às vezes os virginianos podem esquecer isso. É importante para eles, misturar as coisas conscientemente e não ficar muito paranoicos, quando se trata de rotina diária.

8 – É difícil para eles aceitar ajuda

Os virginianos são os altruístas do zodíaco, então estão sempre se esforçando para melhorar as coisas, oferecer um favor e ser útil aos outros. Mas sua natureza orientada para o serviço, às vezes os impede de pedir ou aceitar ajuda. Os virginianos devem se abrir para a ajuda de outras pessoas e lembrar que todos podem precisar de uma ajudinha, de vez em quando.

9 – Eles, às vezes, pensam demais nas coisas

Como um dos signos governados pelo planeta Mercúrio, os virginianos são pessoas naturalmente analíticas que não podem deixar de pensar nos detalhes de cada situação. No entanto, isso também os torna um dos signos do zodíaco mais propensos a pensar demais – já que costumam imaginar todos os resultados possíveis para uma situação e, às vezes, se fixam nos negativos. Isso pode levar a preocupações, estresse e ansiedade desnecessários, se não for controlado.

10 – Sim, eles podem realmente ser muito bagunceiros

Você pode não esperar isso do signo conhecido por ser o mais organizado do zodíaco, mas muitos virginianos podem ser bastante bagunceiros. Embora imaginamos que todos os virginianos vivem em casas perfeitamente arrumadas, com todos os papéis em caixas perfeitamente organizadas, nem sempre é esse o caso. Mas a diferença entre uma bagunça normal e uma bagunça de Virgem é que os virginianos têm um método para sua loucura – eles sempre sabem onde está tudo, mesmo que seu sistema pareça caótico do ponto de vista de um estranho.




Back to top