A temporada de peixes chegou e é hora de seguir nossos corações

Atenção, todos os sonhadores! Em 18 de fevereiro, a temporada de Aquário chegará ao fim e o sol entrará no signo de peixes, marcando o início oficial da temporada de Peixes!

Embora experimentemos esse período astrológico uma vez por ano, as vibrações podem mudar e fluir dependendo de como os outros planetas no céu estão interagindo uns com os outros – e de agora até o final da temporada de Peixes em 20 de março, as vibrações são imaculadas.

LEIA TAMBÉM

Iva Naskova, astróloga do aplicativo Nebula, diz que a temporada de Peixes nos fará sentir puxados para priorizar nossa saúde mental e focar na autocura. “O peixe sonhador é um signo de água que vive de emoções e sentimentos”, diz ela. “Portanto, podemos esperar estar mais em contato com nosso lado emocional e sentir uma onda de energia criativa.” O movimento do sol para o romântico Peixes sempre nos dá a oportunidade de levar as coisas devagar e refletir sobre os últimos 365 dias – como o último signo do ano astrológico, a introspecção é o nome do jogo.

Agora estamos sendo solicitados a colocar nossos sonhos à prova, de acordo com a astróloga Stephanie Campos. “Aprimorar nossa disciplina e definir um plano de longo prazo para o que nosso coração realmente busca são usos produtivos desse trânsito”, diz ela. Antes de começarmos de novo no próximo mês com a temporada de Áries, reserve um tempo para reunir seus desejos, necessidades e planos de ação – embora a temporada de Peixes seja uma época para sonhar, também é um momento para se preparar para transformar esses sonhos em realidade.

Este ano, a temporada de Peixes está trazendo mudanças radicais graças a Saturno, o Planeta da Restrição e do Carma, também se movendo para o signo dos peixes. A última vez que vimos Saturno em Peixes foi entre 1993 e 1996 – uma vida atrás, para alguns de nós (pelo menos, para mim). “Você pode pensar nesses anos de sua vida em busca de pistas pessoais de como esse trânsito e essa história continuarão a se desenrolar em sua vida”, diz Campos. “Coletivamente, vamos pegar histórias inacabadas deste período de tempo. Enquanto Peixes é frequentemente visto como um signo generoso e de fluxo livre que não conhece limites, Saturno é frequentemente definido como o oposto, um planeta que estabelece fronteiras e limites. ”

Outro tema importante para o próximo mês será priorizar a cura emocional profunda, graças aos efeitos do asteróide Quíron, também conhecido como Curador Ferido. “[Ele] será bastante ativado este mês a partir de sua posição em Áries, primeiro por Vênus em 3 de março, depois por Júpiter em 11 de março”, diz Narayana Montúfar, astróloga sênior do Astrology.com e autora de Moon Signs: Unlock Your Inner Poder Luminoso. “O trabalho de Júpiter é ampliar tudo o que toca e, portanto, a necessidade de curar nossa sombra será fundamental para fluir com as correntes do universo”.

Podemos ser forçados a aceitar qualquer bagagem que tenhamos em relação à individualidade, relacionamentos e auto-expressão, de acordo com Montúfar. “Felizmente, com o sol em Peixes, o mais emotivo de todos os signos de água, nos sentiremos inclinados a abrir nossos corações e falar sobre nossos problemas e inseguranças mais profundas”, diz ela. “Ao nos permitir sentir, podemos superar e processar qualquer negatividade.”

Marque na sua agenda o dia 1º de março, uma data que Campos chama de mágica extra. Isso ocorre porque Vênus e Júpiter, os dois planetas mais sortudos do céu, se encontrarão no signo de Áries. “O planeta guia de Peixes é Júpiter, então durante a temporada de Peixes, é importante olhar para Júpiter para obter uma compreensão mais profunda e um sabor da vibração energética desta temporada”, diz ela. “À medida que Vênus e Júpiter se encontram em Áries confiante e apaixonado, um sonho é realizado ou podemos finalmente nos sentir prontos para dar o primeiro passo – deixando nossa zona de conforto comendo poeira.”

“A temporada de Peixes nos permite sentir e nos entregar simultaneamente”, diz Campos. “Como o signo final do zodíaco, ele nos encoraja a continuar acreditando e esperando, e nos encoraja que há um propósito para nossa temporada atual e lições de vida”. ‘Esta é a época de seguir nossos corações, diz Campos – quão difícil pode ser isso?

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.

 

Redação:

This website uses cookies.