A manifestação é o “obter o que deseja” do estabelecimento de metas moderno. Quer saber como manifestar algo? É simples. Primeiro, determine o que você quer e por que você quer. Se for para clicar em “enviar” no pagamento final do empréstimo estudantil, ótimo. Se você quiser se manifestar tomando Aperol spritzes nas margens de Santorini no momento em que seu próximo aniversário chegar, também ótimo. Não há limite para o que você pode manifestar em existência – se você estiver disposto a trabalhar.
“A manifestação é mais do que apenas pensar em algo e fazê-lo ganhar vida. É mais do que apenas pensamento positivo”, diz Kathleen Cameron, coach de vida e manifestação. “A manifestação é um estilo de vida.”
Peça o que você quer, e o universo pode ouvir. Mais importante, porém, você vai ouvir. Se você acredita que seus objetivos se tornarão realidade, você está muito mais perto de torcer um spritz em Santorini.
Se você se manifesta através de um diário, meditações ou um quadro de visão, depende de você. Seja como for que você incorpore a manifestação em sua vida, faça disso uma prática diária. “Tudo o que você quer e precisa deve se tornar parte de sua vida cotidiana”, diz Cameron. “Você deve conscientemente ver seus desejos em suas emoções, trabalho, pensamentos, ações e valores fundamentais todos os dias.”
Como funciona
Manifestar-se não é complicado, mas não se iluda acreditando que uma cegonha entregará uma pilha de dinheiro – ou um homem bonito, ou um relacionamento restaurado com sua irmã distante – à sua porta se você pensar o suficiente. Não é tão fácil.
Pense em manifestar como visualizar seus objetivos em realidade. Quando você traz sua intenção e atenção para o que deseja na vida, é mais provável que dê os primeiros passos para realizar seus objetivos. Pode ser um encontro quente para um happy hour, adicionando um cliente dos sonhos à sua lista, um novo filhote, o que você quiser. Há apenas uma regra: não rodeios do estabelecimento de metas.
“Você é a única pessoa que sabe o que quer, seja um novo emprego, um novo parceiro, um carro melhor ou um estilo de vida mais saudável”, diz Cameron. “O que quer que você deseje, você deve tornar sua intenção o mais específica possível.”
Tem um objetivo em mente? Leia sobre cinco passos essenciais sobre como manifestar algo.
Seja específico
Para pedir ao universo o que você quer, você precisa saber o que você quer – exatamente o que você quer. Esqueça devaneios vagos sobre um carro novo. Seja específico. “Imagine o carro exato que você quer”, diz Cameron. “É um Audi A7? Que cor é essa? Tem um interior dourado?” Estabeleça um prazo para quando você quiser as chaves em suas mãos e cantarole uma música que você ouvirá com as janelas abertas. “Quanto mais claro você puder ser sobre sua intenção, maior a probabilidade de manifestá-la”, acrescenta Cameron.
Usar recursos visuais
Quando se trata de manifestar, ver é acreditar. Quadros de visão podem ser uma maneira poderosa de ver seus objetivos em um só lugar. Coloque seu quadro de visão em algum lugar que você o veja com frequência, como um lembrete diário de: “Sim, quero juntar dinheiro extra este mês para poder visitar Julie em Amsterdã neste outono”. Se scrapbooking não é o seu estilo, crie pastas no Pinterest e percorra-as regularmente. E não se esqueça de utilizar um visual que você vê talvez centenas de vezes por dia: o plano de fundo do seu telefone.
Anotá-la
“Colocar a caneta no papel ajuda a guardar nossos desejos na memória”, diz Song Atthajaroon, um coach de vida intuitivo e curador de energia. Talvez você rabisque “Quero correr uma meia maratona em outubro” em um caderno 50 vezes por dia, ou emoldure uma lista manuscrita de seus objetivos na mesa de cabeceira. Se você está tentando manifestar um aumento, escreva um roteiro de como você quer que essa conversa com seu chefe seja. “O processo de escrever nossos objetivos é semelhante a criar um contrato com o universo. Queremos ver esse objetivo e estamos pedindo ajuda ao universo”, diz Atthajaroon.
Visualize vivendo seus objetivos
As meditações de visualização tornam suas aspirações ainda mais reais. “Visualizar que já alcançamos nosso objetivo acelera o processo de manifestação para se tornar realidade”, diz Atthajaroon. Digamos que você queira comprar uma casa. Sente-se calmamente e feche os olhos. Em seguida, visualize onde você vai pendurar sua pintura favorita, como é fazer a receita de lasanha da sua avó na cozinha e conhecer seus vizinhos pela primeira vez.
Tome uma atitude
A manifestação não é uma atividade passiva. “Você é a soma do que você cerca e como você trabalha para atingir seus objetivos”, diz Cameron. Se você pretende passar um ano no Japão, dê pequenos passos para que essa mudança aconteça: pesquise opções de visto, navegue em sites de aluguel de apartamentos, compre um guia de viagem para Tóquio e pergunte a um amigo de um amigo que morava lá para tomar café. Você estará um passo mais perto antes que perceba.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.