Mesmo que você não seja um grande fã de astrologia, você provavelmente sabe como os retrógrados podem virar o seu mundo de cabeça para baixo. Mas com Júpiter retrógrado e mais seis planetas (sim, seis), retrocedendo simultaneamente no agora, é importante notar que nem todos eles sinalizam dificuldades.
Júpiter retrógrado em 2023 entra no teimoso Touro, que cai entre 4 de setembro e 31 de dezembro. Durante um período em que tudo parece fora de seu controle, Júpiter oferece uma oportunidade de canalizar equilíbrio e abundância durante seu retrocesso.
+ Horóscopo do amor em setembro para os 12 signos do zodíaco
+ Previsões astrológicas de setembro: horóscopo financeiro para os 12 signos do zodíaco
+ Horóscopo de Setembro: desvendando o destino dos 12 signos
Para maximizar o potencial deste planeta sortudo, considere como o retrógrado de Júpiter em 2023 afetará o seu signo do zodíaco e aja de acordo.
Áries (21 de março a 19 de abril)
Prepare-se para um aumento total de confiança, Áries! Este é o momento perfeito para filtrar as coisas que não agregam mais valor à sua vida. Além disso, uma oportunidade financeira do passado pode voltar. “A segunda ou terceira vez pode ser um encanto, mas espere até que Mercúrio vá direto em 15 de setembro antes de tomar uma decisão final”, diz o astrólogo Tamerri Ater.
Touro (20 de abril a 20 de maio)
Seu senso de identidade está mudando para melhor, Touro! Esse retrógrado tem tudo a ver com emular o tipo de personalidade que você tem manifestado este ano. “É um bom momento para revisitar sua marca pessoal e como você está aparecendo em todas as áreas da sua vida”, diz Ater. Como Vênus, seu governante planetário, sai de seu retrógrado em 3 de setembro, Ater diz: “Pode ser hora de uma reforma interna e externa”.
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Júpiter retrógrado pode deixá-lo mais profundo em seus pensamentos do que o normal, Gêmeos. É um bom momento para aprimorar a magia do seu subconsciente, para que você possa manifestar as coisas que deseja no mundo material. “Você pode querer explorar novas práticas espirituais ou reavaliar o que está fazendo atualmente para se sentir renovado e recarregado”, diz Ater. Mantenha-se firme mantendo um diário ou praticando a atenção plena.
Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Seus relacionamentos casuais podem começar a florescer em conexões mais profundas, Câncer. “Novas pessoas que se tornaram parte da sua vida podem estar presentes num futuro próximo”, diz Ater. Desde assistir filmes antigos até oferecer um brunch, segundo Ater, esse retrógrado é a sua deixa para promover uma vida social saudável.
Leão (23 de julho a 22 de agosto)
É hora de fazer um balanço de seus objetivos profissionais, Leão. Se o seu coração não estiver nisso, as consequências de se vender profissionalmente a descoberto logo aparecerão – mas Ater diz que esse retrocesso é uma oportunidade de girar totalmente, se necessário. Além disso, diz Ater: “Uma importante conexão profissional do passado pode ressurgir em sua vida”. Fique de olho nas oportunidades.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Júpiter retrógrado está investigando sua curiosidade e desejo de viajar, Virgem, “encorajando você a aprender coisas novas e a expandir sua mente de uma forma que será benéfica para o futuro”, diz Ater. Aproveite ao máximo esse momento adquirindo uma nova habilidade ou hobby. (Ioga, alguém?)
Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Libra, você está fazendo um bom negócio? Reavalie quaisquer contratos ou parcerias que envolvam dinheiro. Se houver um acordo que não pareça totalmente justo, este pode ser um bom momento para reconsiderar os termos, se possível. “Você também pode usar essa energia para pagar dívidas, refinanciar ou negociar pagamentos”, diz Ater.
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Do seu amante aos seus colegas, Júpiter retrógrado terá impacto nos seus relacionamentos mais próximos, Escorpião. Pode ser um bom momento para reavaliar a qualidade dessas conexões. É possível que velhas chamas também possam ressurgir. De qualquer forma, desta vez é para se acalmar e decidir que valor esses relacionamentos estão agregando à sua vida.
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Júpiter retrógrado está trazendo equilíbrio ao seu mundo material agora, Sagitário. Concentre-se na sua saúde e bem-estar. É um momento poderoso para incorporar hábitos diários para mantê-lo com os pés no chão. “Você também pode usar esse tempo para se conectar com ex-colegas, o que pode abrir novas portas para você”, diz Ater.
Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Não trabalhe muito, Capricórnio – Júpiter retrógrado está lembrando você de que o entretenimento é uma ótima fonte de terapia, então divirta-se e divirta-se! “Se você tem trabalhado muito (provavelmente já), comprometa-se a aumentar o medidor de diversão, mesmo que tenha que agendar isso em seu calendário”, diz Ater. Dar espaço para brincar é uma maneira descontraída de se cuidar.
Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Aquário, é hora de uma transformação total no lar, tanto figurativa quanto literalmente. “Júpiter retrógrado é um ótimo momento para começar a identificar rachaduras em sua vida doméstica que precisam ser reparadas, seja um relacionamento familiar ou uma rachadura literal em uma área de sua casa”, diz Ater. Passe algum tempo selecionando seu espaço ideal por meio dos painéis do Pinterest ou, finalmente, fazendo aquelas melhorias especiais na casa com as quais você sempre sonhou.
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Peixes, é hora de uma aventura! Júpiter retrógrado está inspirando você a explorar uma terra não tão distante neste outono, regenerando seu espírito e aumentando sua produtividade. Além disso, Ater diz: “Parentes e vizinhos distantes podem exigir mais de sua atenção durante esse período”.
Fonte: Bustle
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.