Desde que 2020 introduziu programas de namoro experimentais como Too Hot To Handle e Love Is Blind, entramos em um renascimento do reality show de namoro.
Mas mesmo com tantos giros diferentes no namoro, não há como fazer isso como o Cosmic Love da Amazon Prime. No programa, que estreou em 12 de agosto, as celebridades astrólogas Ophira e Tali Edut, mais conhecidas como AstroTwins, levam seus 30 anos de sabedoria celestial para a TV infundindo astrologia e matchmaking para ajudar quatro solteiros esperançosos, conhecidos como “Elements” encontrar – e espero casar – sua alma gêmea.
Os Elementos representam todos os quatro elementos astrológicos: Phoebe Davis (Leão, elemento fogo), Maria Rodriguez (Capricórnio, elemento terra), Connor Shennan (Gêmeos, elemento ar ) e Noel Allen (Peixes, elemento água ). Com a orientação de uma mística “Astro Chamber”, os competidores tomam decisões baseadas em insights astrológicos para encontrar um parceiro entre 16 outros solteiros – sem economizar no poder de sua própria vontade.
Se você é novo no mundo celestial, a gamificação da astrologia do Cosmic Love facilita o acompanhamento. “Temos conteúdo de raios-X, que é um pequeno vídeo pop-up que aparece enquanto você assiste ao programa. As pessoas podem fazer uma pausa e obter uma pequena lição astrológica de nós durante o show”, disse Tali Edut ao Bustle. “Portanto, esperamos que as pessoas realmente se interessem em aprender sobre sua própria astrologia e seus próprios mergulhos mais profundos em si mesmos.”
Ophira e Tali, que são gêmeas idênticas, deram uma visão cósmica a lendas como Beyoncé e Alicia Keys, e agora estão prontas para esclarecer o poder de confiar nas estrelas. Os AstroTwins contaram ao Bustle sobre a compatibilidade astrológica e como usar as estrelas como um roteiro pode ajudá-lo a aprofundar sua compreensão de si mesmo.
Você pode me contar um pouco sobre como a astrologia afeta a compatibilidade romântica de alguém? Eu sou um aquariano, então meu relacionamento com um pisciano não está totalmente condenado, certo?
Ophira: Na superfície, os dois signos do Zodíaco são signos solares e você quer compará-los. OK – mas você é um signo de fogo, um signo de terra, um signo de ar ou um signo de água? Todo mundo tem um mapa completo com as colocações de todos os planetas em seu momento de nascimento. É só quando você realmente olha para o gráfico completo, você consegue ver se há compatibilidade ou facilidade entre as duas pessoas e o relacionamento.
Certo. Existem muitas camadas.
Ofira: Sim. Muitas camadas. Você pode ter signos solares muito diferentes, mas depois descobre que seu signo lunar, que rege seu temperamento emocional e como você se relaciona e o que precisa para se sentir seguro, é uma combinação realmente compatível. Portanto, essas diferenças em seus signos solares não o incomodam, porque emocionalmente você está em sincronia.
Como alguém pode usar a astrologia como uma ferramenta para o namoro?
Tali: Não é apenas sinastria. É também apenas conhecer a si mesmo. Compreender o seu gráfico e o que o motiva permite que você se aceite. E quando você aceita seu eu autêntico, você se torna um ímã para pessoas que também fazem o mesmo. Agora, é claro, essa é uma jornada ao longo da vida para todos nós. Mas apenas conhecer a si mesmo e ser capaz de dizer: “Ei, essa é a minha lua de Escorpião fazendo o que quer. Deixe-me discar de volta aqui ou dar uma olhada dentro” é onde a verdadeira beleza e magia entram nos relacionamentos.
O que você diria para alguém que pode ser um pouco cético sobre confiar nas estrelas quando se trata de relacionamentos?
Tali: Experimente, teste, veja como funciona para você – apenas fique curioso sobre isso. É uma ótima indagação, mas você não precisa tomá-la como regra e verdade.
Eu concordo totalmente – é um bom roteiro. Vamos falar um pouco sobre o Amor Cósmico. O que você espera que o público aprenda sobre compatibilidade astrológica do programa ou apenas sobre namoro em geral?
Tali: Eu realmente espero que as pessoas aprendam que não se trata apenas do gráfico da outra pessoa, mas também de aprender sobre o seu gráfico. Porque foi o que fizemos com os quatro Elementos, que entram na Câmara Astro para fazer suas leituras. Eles aprendem seu signo solar, depois sua lua, seu Mercúrio, sua Vênus e seu ascendente em Marte. Então eles estavam aprendendo sobre si mesmos enquanto eram combinados.
Ophira: Sim, e que o público não fique sobrecarregado com isso. Eles realmente verão as pessoas vivendo de acordo com seus gráficos, para que possam ir além dos estereótipos e dizer: “Ah, é assim que acontece”.
Obviamente, reality shows de namoro são um tema quente no momento. Como você vê Cosmic Love se encaixando na tendência atual de programas de namoro como Love Is Blind ou The Ultimatum?
Tali: Houve bastante autodescoberta interessante acontecendo por conta própria, em vez de ter que fabricar drama. Foi como desvendar um mistério das pessoas que estão no programa enquanto você aprende sobre elas e as vê aprender sobre si mesmas.
Nós dávamos a eles uma leitura e eles iam a um encontro. Talvez essa pessoa fosse seu par ou talvez não. Eles foram autorizados a ir por livre arbítrio, mas nós lhes daríamos alguns conselhos com base em seus gráficos. Então, assistir a isso e apenas fazer com que eles descobrissem ou se atrapalhassem um pouco, tornou-se interessante. Estava mais de acordo com o gênero de Love Is Blind, onde havia um experimento social – aquele desejo de conexão mais profunda estava lá.
Ophira: Quando você está namorando com astrologia, é como se você tivesse essa pequena lista de verificação onde você pode dizer: “Bem, este é o meu mapa. Isso é deles.” Você realmente não pode fazer isso na maioria dos programas de namoro. Você só tem que dizer: “Quem é essa pessoa? É melhor eu ficar com eles depois dos coquetéis para descobrir como eles realmente são.” O que talvez seja uma boa TV, mas já vimos isso um milhão de vezes.
Este é um giro novo e interessante que entra um pouco em suas psiques. Mas também, o público também pode dizer: “Ah, bem, eles são geminianos. Então é claro que eles vão agir assim.” Quem não tem um ex de um determinado signo com o qual você se sente mal resolvido? Bem, você pode ver alguém desse signo passar por um momento vulnerável e talvez ganhar alguma cura apenas assistindo.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.