Muita coisa está acontecendo nos céus neste mês. Você verá um poderoso eclipse solar em Libra em 2 de outubro, uma lua cheia no ardente Áries em 17 de outubro e o expansivo Júpiter estará retrógrado em 9 de outubro. Ah, e também teremos uma mini lua. Embora pareça coisa de filme de ficção científica, isso está realmente acontecendo — e pode impactar seu signo do zodíaco.
De acordo com o site Bustle, em 29 de setembro, a gravidade da Terra capturou uma “mini lua” e a puxou para nossa órbita. Esta segunda lua é tecnicamente um asteroide chamado 2024 PT5. De acordo com os astrônomos, a lua é muito pequena e distante para ser vista a olho nu, mas os astrólogos acham que ela pode impactar o cenário astrológico de várias maneiras.
+ Astróloga prevê grandes catástrofes e crimes hediondos após eclipse
+ Previsão semanal do tarot: positividade no amor
+ O significado espiritual do eclipse solar de outubro
“O que é interessante sobre a mini lua é que ela está chegando bem no meio do nosso atual ciclo de eclipses”, diz a astróloga Stevie Goldstein. “Acabamos de ter um eclipse de lua cheia em Peixes em 17 de setembro e outro está chegando em 2 de outubro, poucos dias após a chegada da mini lua.”
Ainda segundo o Bustle, embora a Terra tenha tido muitas mini luas antes — afinal, há muitos asteroides no espaço — esta é especial porque está imprensada entre vários eventos celestes poderosos. E, de acordo com Goldstein, é por isso que contém uma quantidade considerável de simbolismo estrelado. “É quase como um aceno planetário de cima para levar a sério este ciclo de eclipses e os temas que surgem durante ele”, ela conta ao Bustle.
Aqui está o que você precisa saber sobre a segunda lua, incluindo de onde ela veio e o que tudo isso significa, segundo o Bustle.
O que saber sobre a Mini Lua
De acordo com a Associated Press, a mini lua é um asteroide do tamanho de um ônibus escolar. Foi avistado pela primeira vez vindo para cá em agosto e agora está orbitando a Terra. Acontece que eventos como esse acontecem o tempo todo. A última mini lua conhecida ocorreu em 2020.
Esta rocha espacial, que geralmente circula o sol como parte de um pequeno cinturão de asteroides que segue a Terra, se juntará à nossa lua em uma órbita por 57 dias antes de partir em 25 de novembro e espiralar para o espaço. Espera-se que retorne em 2055.
O Simbolismo da Lua
De acordo com o astrólogo Letao Wang, a lua representa as emoções e o eu interior , ela rege o signo de água Câncer e também governa suas reações à vida. É por isso que as fases da lua são tão significativas no mundo da astrologia.
Tradicionalmente, as luas novas são um momento para manifestação e definição de metas, as luas cheias são sobre finais e deixar as coisas irem, e os eclipses caóticos são para ficar quieto e deixar o universo se resolver. O fato de que esta segunda lua está chegando agora, no meio de tudo isso, pode ser um lembrete para realmente deixar ir.
Com duas luas em nossa esfera, isso também pode significar que dois sentimentos complexos soarão verdadeiros simultaneamente, diz Goldstein. “Ter um pop-in de um camarada parecido com a lua parece um momento propício para considerar que este momento em sua vida pode conter muitas complexidades e múltiplas verdades ao mesmo tempo”, ela diz ao Bustle.
Nos próximos dois meses, pense em como as coisas podem não ser tão preto no branco quanto parecem, e como as maiores questões da sua vida podem não ter respostas claras de sim ou não.
Os signos do zodíaco afetados pela mini lua
Enquanto a mini lua não será nada além de um pontinho no radar cósmico para alguns, certos signos do zodíaco podem sentir algo se mexendo no ar. De acordo com a astróloga Talisa Zampieri, Câncer, regido pela lua, sentirá mais a presença da segunda lua, assim como os signos mais sensíveis energeticamente, como Peixes e Escorpião.
Esta lua também está se juntando à órbita da Terra no início do eclipse solar da lua nova de Libra em 2 de outubro, então Libras e posicionamentos de Libra podem receber uma verificação de realidade extra, diz Goldstein. Em vez de fazer algo especial agora, ela recomenda relaxar, aceitar a segunda lua e deixar as forças cósmicas da vida se desdobrarem.
“Como os eclipses em geral podem ser períodos de emoções intensas e instabilidade, pode ser um momento útil para simplesmente observar o que surge para você”, diz Zampieri. “Como seu corpo se sente? Quais padrões você está percebendo? Nós somos sempre nossos maiores professores.”
Se você quiser enviar um aceno celestial para a mini lua, você pode fazer isso prestando atenção ao seu signo lunar e o que ele representa. “Se você tem uma lua de Áries, honre sua impulsividade. Luas de Peixes, por outro lado, podem precisar se mover em um ritmo ainda mais lento do que o normal e honrar suas limitações físicas”, diz Goldstein. “Honre o que seu signo lunar anseia!”
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.