Eclipse lunar parcial mais longo em 580 anos e seu significado astrológico. Descubra!

O eclipse lunar parcial mais longo em 580 anos ocorrerá nesta-sexta-feira (19/11) e poderá ser visto do Brasil. No auge do fenômeno, a Lua terá mais de 97% de sua superfície coberta pela sombra da Terra e ganhará uma aparência avermelhada.

Eclipses parciais são mais frequentes do que eclipses totais, ainda que menos espetaculares.

O fenômeno poderá ser visto em toda a América do Norte, bem como em grandes partes da América do Sul, Polinésia, leste da Austrália e nordeste da Ásia.

O eclipse parcial começa por volta das 4h19 de Brasília, e deve durar pouco mais de 3h. Porém, ele pode ser observado uma hora antes, quando a Lua entra na penumbra da Terra (parte externa da sombra). Nesse momento, o satélite escurece, ainda que de forma sutil.

O pico deve acontecer às 6h, mas, como a Lua já estará abaixo do horizonte no Brasil, não será possível mais vê-la.

Para os brasileiros, o melhor momento para observar o fenômeno será logo no início, por volta das 4h, quando o eclipse parcial de fato começa. A visibilidade dependerá de condições meteorológicas.

O eclipse será mais visível na região Norte do que no Sul do país.

LEIA TAMBÉM

Mas o que um eclipse significa na astrologia?

De todos os eventos cósmicos que ocorrem regularmente em nosso calendário anual, talvez sejam os eclipses os mais dramáticos e atraentes. Ver um “anel de fogo” no céu durante um eclipse solar ou uma lua assustadoramente vermelha durante um eclipse lunar é uma experiência inesquecível – mas essas lunações são mais do que apenas espetáculos astronômicos. Astrologicamente, os eclipses são poderosos agitadores que se relacionam com temas como destino e futuro.

Os eclipses na astrologia são conhecidos por serem os principais arautos da mudança. Eles trazem mudanças em ritmo acelerado, revelações chocantes, finais repentinos e novos começos rápidos para a vida das pessoas. Os eventos que parecem coincidir com essas lunações imprevisíveis podem ser estonteantes, por isso têm a fama de serem caóticos e intensos. Mas, apesar disso, os eclipses também servem como importantes intervenções cósmicas que ajudam a nos alinhar com nossos verdadeiros caminhos e nos conectar com nossos destinos espirituais. Qualquer astrólogo acredita que as mudanças que ocorrem durante o eclipse são de natureza predestinada – ou seja, tudo o que acontece teria acontecido de qualquer maneira, mas o poder dos eclipses permite que as coisas se desenrolem mais rapidamente.

Lua cheia e o eclipse lunar parcial mais longo em 580 anos

A lua cheia de novembro de 2021 ocorre em 19 de novembro no signo terrestre e sensual de Touro – e essa lunação coincide com um eclipse lunar. Eclipses na astrologia tendem a trazer revelações repentinas, finais e reviravoltas chocantes do destino, então prepare-se para algumas mudanças que abalarão os alicerces que o forçarão a explorar fora de sua zona de conforto. Invoque a energia paciente e trabalhadora de Touro para ajudá-lo a permanecer com o pé no chão e em contato consigo mesmo durante o caos do eclipse.

Esta lunação é especialmente notável, pois é o primeiro eclipse a ocorrer no eixo Touro / Escorpião do zodíaco desde 2014. Teremos mais sete eclipses ocorrendo neste eixo nos próximos dois anos, então esta lua cheia marca o início de um ciclo importante e fatídico de mudanças que se relacionam com nossos valores, posses e laços energéticos. Preste atenção aos assuntos que surgem agora, pois provavelmente você lidará com eles pelos próximos anos.

Fonte: BBC/Bustle

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo Instagram.




Back to top