O mercúrio retrógrado pode afetar sua pele também?

Há muitas coisas que podem ser atribuídas a Mercúrio retrógrado: tecnologia descontrolada, mal-entendidos com amigos, desentendimentos com ex – basicamente qualquer coisa relacionada a viagens, tecnologia ou comunicação é supostamente embaralhada quando o planeta mensageiro entra em retrógrado. Mas e a sua pele? É possível que os movimentos do planeta possam ter um impacto na sua aparência também?

Kristian Morrison acredita que sim. O homem de 31 anos, que trabalha como tripulante de cabine para a British Airways, sempre se interessou por astrologia, mas ficou particularmente interessado quando percebeu os efeitos que Mercúrio retrógrado estava causando em sua pele. “Eu experimentei o estresse de Mercúrio retrógrado muitas vezes ao longo dos anos”, diz Morrison.

“Eu geralmente sou muito otimista e cuido bem da minha pele, mas eu estava ficando cansada, me sentindo cansada com olheiras proeminentes e ficava esquecendo as coisas. Foi só quando percebi que todos esses períodos estavam em Mercúrio retrógrado que percebi o que estava acontecendo.” Morrison agora reserva dias de spa e tratamentos faciais durante Mercúrio retrógrado para manter sua pele sob controle, juntamente com uma rotina diligente de cuidados com a pele.

Não é apenas Mercúrio retrógrado que as pessoas estão acompanhando quando se trata de seus regimes de beleza. Angie Chalmers é uma especialista em mindfulness que incorpora os ciclos da lua em sua rotina de cuidados com a pele, especialmente a lua nova. “A lua nova significa novos começos e irá potencializar os resultados que você gostaria de ver com seus cuidados com a pele”, diz ela. “Tudo o que esfolia e renova a pele é perfeito; então produtos de limpeza, esfoliantes, peelings e máscaras são uma ótima escolha.”

Nas duas semanas que antecederam a lua cheia, Chalmers se concentra nos óleos faciais. “Esta fase é toda sobre manifestação, então a partir disso eu vi uma pele mais gorda, mais macia e mais jovem”, explica ela. Então, quando a lua estiver cheia, é hora de ampliar seus cuidados com a pele com soros e máscaras hidratantes. Desde que sincronizou sua rotina com o ciclo lunar, Chalmers diz que viu uma melhora. “Minha pele está mais clara e mais fresca. Eu sofro de tireoide lenta e ressecamento da pele, mas tenho visto uma melhora dramática nos meus níveis de umidade.”

Além de Mercúrio e da lua, Katey Nicosia, astróloga da Stellia Astrology , alerta para o impacto que Plutão pode ter na sua pele. “Plutão em seu mapa astral governa a toxicidade e pode apontar para impurezas de tecidos profundos que estão bem abaixo da superfície da pele, que eventualmente precisarão ser expostas”, diz ela. “Plutão governa as profundezas, mas também quer trazer as profundezas para a luz.” Então, se uma mancha ou defeito está incomodando você especialmente, ela sugere que pode ser um caso de Plutão estar presente em seu mapa astral.

Alguns acreditam que Vênus também pode estar tendo um efeito. A astróloga Ruth Nahmias diz que Vênus é o planeta da beleza e, portanto, influencia fatores como clareza, brilho e textura da pele. “Quando se trata de beleza física, Vênus é o indicador mais importante, embora não o único que pode implicar em atratividade; a lua, o sol, Marte (particularmente para os homens); e Netuno também são significativos”, diz ela.

Quando Vênus entra em retrógrado, Nahmias diz que você deve tomar cuidado. “Vênus pode causar estragos em tratamentos de beleza em seu retrógrado (o próximo começa em julho de 2023), e eu desaconselharia tratamentos de beleza também durante o retrógrado de Marte (30 de outubro a 12 de janeiro de 2023), já que o planeta rege as cirurgias. procedimentos”, diz Nahmias.

A enfermeira estética Dawn Attewell , no entanto, discorda e recomenda falar com um especialista em pele qualificado se você tiver alguma preocupação com tratamentos ou procedimentos. “Eles poderão responder a todas as suas perguntas e criar um plano de tratamento para suas preocupações.” Ela diz que não há evidências ligando as preocupações com a pele à astrologia e aconselha a não mudar sua rotina de cuidados com a pele para se adequar aos movimentos da lua e das estrelas.

Emma Coleman, estética e dermatologia da RGN e diretora clínica da Emma Coleman Skin ,  também diz que não acredita que bons resultados de cuidados com a pele venham dos planetas. “Eu não sigo astrologia, mas quer você faça ou não, é sempre importante manter uma boa rotina de cuidados com a pele, incluindo limpeza duas vezes ao dia, evitando a luz UVA e UVB, a menos que você esteja usando FPS e chapéu, e aplicando um dia e hidratante noturno, bem como massagem facial.”

Embora a maioria dos especialistas médicos provavelmente concorde com Coleman, há alguns que combinaram ciência com astrologia. Dr. Mariano Spiezia é médico, homeopata e fundador da marca de cuidados com a pele Inlight Beauty. Ele acredita que, ao se sintonizar novamente com a natureza, você se sintoniza com sua própria beleza interior e manifesta a juventude.

“Usar o ciclo lunar nos lembra que nossas células da pele também têm um ciclo e que precisamos nos concentrar em regenerar e reabastecer” – Angie Chalmers

O Supreme Face Serum Treatment da Inlight Beauty inclui quatro frascos de soro que trabalham para desintoxicar, reabastecer, nutrir e dar um brilho duradouro à pele ao longo de um ciclo lunar. Recomenda-se começar a usar o soro no dia seguinte à lua cheia e continuar usando o ciclo lunar completo, pois o Dr. Spiezia acredita que existe uma conexão de outro mundo entre o ciclo lunar de 28 dias e o ciclo celular da pele de 28 dias.

“No passado, a ligação entre as mulheres e a natureza era uma parte sólida da nossa cultura”, diz o Dr. Spiezia. “Assim como a lua leva 28 dias para dar a volta na terra, o ciclo menstrual de uma mulher também é de aproximadamente 28 dias. Isso também se reflete em nossa pele com seu ciclo de renovação de 28 dias, durante o qual as células epiteliais se regeneram a partir da camada mais profunda da epiderme, para substituir aquelas que formam a superfície da pele. Durante esse período, você pode esperar mudanças contínuas no tom da pele, hidratação e absorção, à medida que novas células da pele nascem, envelhecem e morrem.”

É essa ideia de um ciclo, e a conexão entre o ciclo lunar e o ciclo da pele, que Chalmers também considera particularmente profunda. Ela acha que isso ajuda não apenas na saúde de sua pele, mas também em se manter presente. Quase como uma meditação. “Usar o ciclo lunar nos lembra que nossas células da pele também têm um ciclo e que precisamos nos concentrar em regenerar e reabastecer”, diz Chalmers. “Isso serve como um impulso não apenas para o que faço com minha pele real, mas também para minha mentalidade, e me ajuda a me sentir mais conectada a mim mesma, aos produtos e à minha rotina de cuidados com a pele.”

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.

Redação:

This website uses cookies.