Em 14 de janeiro, teremos o Mercúrio retrógrado pela primeira vez este ano – começando sua dança para trás em Aquário, terminando em 3 de fevereiro em Capricórnio.
Embora Mercúrio retrógrado seja, frequentemente, visto como algo caótico, não é tão ruim quanto parece. Mas, com Vênus também retrógrado ao mesmo tempo, enfrentaremos uma dose dupla de turbulência este mês.
“Não é comum ter dois planetas natais em movimento retrógrado ao mesmo tempo, o que certamente mudará nossa perspectiva da realidade”, diz Narayana Montúfar, astróloga sênior do Astrology.com e autora de Moon Signs: Unlock Your Luminary Power. “Juntos, Vênus e Mercúrio retrógrado nos pedirão para repensar, reformular e transformar a maneira como nos comunicamos nos relacionamentos. Eles com certeza trarão explosões do passado para nos ajudar a reformular alguns de nossos padrões emocionais e comunicativos negativos.” Montúfar diz que também seremos desafiados a abordar as coisas de uma perspectiva diferente durante esse trânsito. Para passar o próximo mês feliz, priorize ter uma mente aberta e seguir o fluxo.
Mercúrio começa em Aquário e termina em Capricórnio; esses dois signos trazem energias muito diferentes, o que significa que esse retrógrado nos fará experimentar algumas chicotadas em nossas comunicações. Enquanto Mercúrio estiver em Aquário, “todos nós podemos ter a mente um pouco mais aberta e receptiva a novas ideias e maneiras de fazer as coisas”, diz Leslie Hale, astróloga psíquica do Keen.com. Isso acontecerá coletivamente – à medida que a sociedade reconsiderar o que a beneficia como um todo – e individualmente – à medida que você repensar seus relacionamentos no trabalho e com amigos e familiares.
Uma maneira de se preparar para a dança para trás do Planeta da Comunicação é olhar para trás, de 30 de janeiro a 19 de fevereiro de 2021, quando tivemos nosso primeiro Mercúrio retrógrado em 2021, também em Aquário. “Quaisquer temas, confusões ou discussões que aconteceram podem ressurgir, mas desta vez você tem um pouco de atenção cósmica para ter consciência e preparação extras”, diz Madi Murphy, cofundadora do The Cosmic RX e The Cosmic Revolution. Depois de refrescar sua memória, pergunte a si mesmo se existem maneiras melhores de lidar com algumas dessas dificuldades, caso elas apareçam novamente. Existe alguém com quem você possa entrar em contato que possa dar uma ajudinha?
Quando Mercúrio mergulha em Capricórnio em 25 de janeiro, Hale nos avisa que a energia pode se tornar mais grave e podemos nos tornar excessivamente críticos ou exigentes. “Capricórnio é um signo sério e este é um momento para considerações cuidadosas sobre a vida, especialmente no que diz respeito ao trabalho”, diz ela, acrescentando: “Mas é importante parar e cheirar as rosas de vez em quando e lembrar que há mais vida do que trabalho a fazer.” Use este ponto durante o retrógrado para relaxar. Aproveite esse dia de saúde mental – você merece.
Existem alguns acontecimentos celestiais extras a serem observados durante o Mercúrio retrógrado. “O retrógrado começa a se enquadrar com Urano, que também está caminhando na lua em Touro”, diz Lisa Stardust, autora de Saturn Return Survival Guide e The Astrology Deck. “Portanto, podemos avaliar que as coisas vão ficar estranhas e intensas – abalos e mudanças ocorrerão do nada, fazendo com que evoluamos e mudemos nossas mentalidades”.
Montúfar diz que “podemos esperar que nossos telefones, computadores e mídias sociais fiquem descontrolados”. Isso é algo que muitas vezes acontece durante o Mercúrio retrógrado. Mas, “também ficará ao lado de Saturno, o Planeta da Autoridade, o que provavelmente trará conversas intensas sobre carreira ou com figuras de autoridade como chefes ou mesmo o governo”, acrescenta Montúfar.
Nós temos um adiamento durante o trânsito. “23 de janeiro é o melhor dia do retrógrado, pois o Sol e Mercúrio se conectarão no céu, dando ao planeta poder de comunicação através de Cazimi, que se traduz em ‘o coração do sol'”, diz Stardust. Este dia também trará “momentos bons e uma pequena pausa na loucura de Mercúrio enquanto o Sol ilumina a verdade”, diz Montúfar. “Hoje, seremos capazes de pensar com clareza e fazer as coisas.”
Para aproveitar ao máximo esse retrocesso, Murphy tem algumas sugestões: passe um tempo na natureza, organize sua casa, verifique os destinatários em todos os textos, e-mails e mensagens e deixe bastante tempo e espaço em sua agenda para viagens atrasadas ou encontros desmarcados. “Este é um ótimo momento para voltar e olhar para suas ‘re’ palavras: revisar, reavaliar, reconfigurar, refazer”, diz ela. Lembre-se: muitas vezes, para seguir em frente, primeiro devemos retroceder – e isso é algo que o Mercúrio Retrógrado nos dá a chance de fazer.
Fonte: Refinary
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.