Olhar a posição dos astros e planetas no momento do nascimento de uma pessoa nos permite entender os temperamentos de Jair Bolsonaro e Lula.
A astróloga Vanessa Grandi, analisou o mapa astral dos dois candidatos à Presidência, Bolsonaro e Lula, para o Jornal O Globo. Ela verificou como os planetas estavam posicionados no momento em que cada postulante veio ao mundo.
Confira a análise do mapa astral dos candidatos a Presidência da República, Bolsonaro e Lula, com base em análise feita pelo Jornal O Globo.
Jair Bolsonaro
Não foi raro, nos últimos 4 anos, assistir a uma cena de Jair Bolsonaro (PL) aos berros ou se envolvendo em alguma confusão. O comportamento explosivo do presidente, encontra explicação nas estrelas.
Bolsonaro nasceu em 21 de março de 1955, no Glicério (SP). Não se sabe o horário, mas é possível afirmar que, neste dia, o sol deixou o signo de peixes e ingressou em áries, o que pode indicar comportamentos extremos, explica a astróloga Vanessa Grandi.
No caso de peixes, a ligação com a espiritualidade pode ser contraditória, afirma ela.
Em áries, o grande desafio é manter o equilíbrio e a diplomacia.
Áries é regido por Marte, o deus da guerra. E representa o poder militar, a vontade de liderar e a ambição — características inerentes ao presidente.
No mapa de Bolsonaro, o planeta Mercúrio, relacionado à comunicação e capacidade de organizar o raciocínio, está enfraquecido no signo de peixes:
— Isso pode gerar dificuldade na hora de se expressar. Mas também pode despertar afeição e simpatia em algumas pessoas, principalmente quando ele reconhece que “se perde nas palavras” — afirma a astróloga.
O discurso com mais elementos religiosos ou conspiratórios do que científicos também está atrelado ao seu mapa astral:
— Peixes é regido por Netuno, um planeta que fala sobre enganos, confusões e onde se deposita altas expectativas (sentimentos que ele pode despertar nas pessoas).
O posicionamento do asteroide Quíron, que representa a ferida que precisamos curar, revela um senso de inadequação na maneira de expressar sua personalidade, especialmente dentro de grupos, completa. Essa falta de pertencimento resulta em rompimentos e dificuldade de construir parcerias e conquistar aliados, o que foi amplamente visto em seu governo.
— Bolsonaro tem Júpiter, o deus dos deuses, posicionado no signo de câncer, relativo ao lar e às origens. Inclusive, ele cita em seu discurso o lema do Integralismo “Deus, pátria e família”. O atual presidente não mede esforços para proteger sua família e o que entende como nação.
Luiz Inácio Lula da Silva
Trazer Geraldo Alckmin (PSB) para vice foi uma estratégia de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que surpreendeu a todos. Afinal, o ex-tucano é um adversário histórico do ex-presidente e já o atacou das mais variadas formas: comparou Lula a um “ladrão de carros” e disse que em seu governo havia uma “sofisticada organização criminosa”.
Mas quem olha para o mapa astral do candidato petista, enxerga no gesto um traço marcante de sua personalidade: o agir diplomático, reflexo dos quatro astros posicionados no signo da balança, incluindo Quíron (a ferida a ser curada), afirma a astróloga Vanessa Grandi.
Lula nasceu em 27 de outubro de 1945 em Vargem Comprida, na época um distrito do município de Garanhuns (PE). Como foi registrado anos mais tarde, a data de nascimento que consta na certidão de nascimento do petista é 6 de outubro. E não se sabe com precisão em qual horário ele veio ao mundo.
No mapa astral de Lula, Sol e Mercúrio estão posicionados no signo de escorpião, indicando uma personalidade obstinada e um intelecto intuitivo, diz a astróloga Vanessa Grandi.
Não à toa, o petista sempre gosta de lembrar em seus discursos o fato de ser um torneiro mecânico, nascido no Semiárido pernambucano, e que conquistou a Presidência da República.
A personalidade obstinada, que faz referência a uma pessoa com objetivos claros e que não desiste de alcançá-los, tem na atual candidatura a sua expressão mais forte. Desde que foi preso, em 2018, ele diz que voltará à Presidência.
Segundo Vanessa, Vênus, planeta dispositor do signo, também está em libra e revela uma vida marcada por disputas judiciais. O petista ficou 580 dias preso, condenação posteriormente anulada e teve governos marcados por escândalos de corrupção, como o Mensalão e o Petrolão.
A lua em câncer também explica o fato de a fome e a miséria serem pautas tão presentes na vida do candidato.
— Outro posicionamento interessante de observar no mapa do ex-presidente é Urano, planeta que simboliza aquilo que é imprevisível, as viradas que a vida dá. No signo de gêmeos, essas mudanças podem estar relacionadas à forma como a pessoa dialoga, troca e se comunica – diz a astróloga.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.