Por que Saturno é tão temido?

Por que Saturno é tão temido? Saiba lidar com sua nova posição. Foto: Pixabay
Por que Saturno é tão temido? Saiba lidar com sua nova posição. Foto: Pixabay

Para quem costuma acompanhar a astrologia, só a menção da palavra Saturno, pode causar, no mínimo, calafrios.

Saturno está, sem dúvida alguma, entre os mais temidos planetas do nosso Sistema Solar.

+ Os 4 signos mais egoístas do zodíaco
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ O signo mais temperamental do zodíaco, segundo os astrólogos

Saturno carrega uma aura de fatalidade, mas, certamente, existe desconhecimento do quanto ele pode ser útil e nos ajudar durante nossas vidas.

Quem tem ascendente ou qualquer outro planeta em um desses signos sentiu o peso das mãos de Saturno em suas vidas.

+ Atriz de pegadinhas do João Kléber, conta que é reconhecida em Portugal
+ Elana encanta ao posar em passeio pelos Lençóis Maranhenses

Sagitarianos, geminianos, virginianos e piscianos já podem sentir a força de Saturno e começam também a perceber seus sinais.

Os caminhos serão traçados lenta e seguramente, pois este senhor não tem pressa nem se sensibiliza diante da fraqueza humana.

Saturno em Sagitário vai tocar a vida de todos, mas especialmente aqueles que tiverem o Sol, ascendente ou planetas importantes nesses quatro signos.

Saturno em Sagitário, no coletivo, vai nos obrigar a rever nossa fé e nos trazer oportunidades para reaver nosso poder pessoal.

Os estudos, a meditação, as viagens, as mudanças de cidades e países, a fome de conhecimento, as publicações, tudo isso ganhará força e peso nos próximos anos. Veja o perfil de cada signo do zodíaco.

Senhor do Carma

Saturno é seco, severo, duro e mesmo suas qualidades não nos soam muito bem. Quando ele toca o nosso mapa natal, ele cobra e não aceita desculpas. Exige autocontrole, seriedade, responsabilidade, cautela. Ele é Chronos, o senhor do tempo, e não aceita nenhuma forma de ansiedade quando estamos sendo orientados por ele. Costumo dizer que Saturno não tem senso de humor, ele está sempre com a tez franzida e preparado para uma boa lição se, por acaso, sairmos da linha.

O trânsito de Saturno pelo nosso mapa natal, quando envolve nosso signo solar, ascendente, Lua, ou qualquer planeta que esteja no caminho dele, limita, traz obstáculos, muitas vezes frustra e nos traz perdas que pensamos não suportar. Saturno, muitas vezes, traz dor, mas aquela dor que educa, que nos faz crescer e assumir nosso próprio caminho. É claro que demoramos algum tempo para entender sua força e necessidade. Mas, quando começamos a perceber a sua mensagem e nos unimos a ele, ah! A sensação de proteção e satisfação começa a tomar conta do nosso coração.

+ Anon IG Viewer permite ver Stories do Instagram de maneira anônima
+ YouTube vai proibir ocultar número de inscritos

A segurança e a proteção surgem porque Saturno nos aponta o caminho da estabilidade e da criação de estruturas importantes em nossas vidas. É como a construção de um prédio, em que precisamos limpar o terreno e começar por uma boa fundação.

Trabalho é seu nome e, quando ele toca nossas vidas, o melhor que temos a fazer é arregaçar as mangas e trabalhar duro na direção dos nossos objetivos. Paciência e sabedoria são qualidades que Saturno costuma nos fazer desenvolver. É por isso que Saturno rege a velhice.

Saturno ensina, nos arranca do caminho incerto e nos coloca no prumo. Nos obriga a rever metas, caminhos e nos dá a força necessária para seguirmos. Por isso também é conhecido como o senhor do carma. Seu símbolo é uma caveira com uma foice na mão.

Quando ele chega, ele ceifa tudo o que não estiver de acordo com seu destino, para que a terra fique bem preparada para uma nova plantação e colheita.

Nada do que passamos quando Saturno atravessa nossas vidas é desnecessário, já que nos educa e nos amadurece. Saturno é o típico pai severo que exige de seus filhos para que eles se tornem pessoas melhores.

As pessoas mais velhas costumam ter mais facilidade em lidar com a energia de Saturno, por razões óbvias, já que Saturno além de reger a velhice, nos torna mais maduros e sábios.

Mãos à obra na construção de mais uma etapa de vida!




Back to top