Você já se perguntou se vai ficar rico? Algumas pessoas são mais propensas a alcançar a riqueza do que outras – e a astrologia pode nos mostrar o porquê. Na astrologia, o dinheiro e as finanças são regidos pela segunda e oitava casas ou pelo eixo da 2ª/8ª casas do mapa astral.
+ Revelada a causa da morte do filho do ator Dana Carvey
+ Patrimônio do jogador de futebol mais rico do mundo é 16 vezes maior do que Messi e Ronaldo somados
Segundo a astrologia, a segunda casa mostra recursos e renda, enquanto a oitava casa nos mostra finanças conjuntas ou a riqueza que você pode compartilhar com outras pessoas, como cônjuge ou por meio de uma parceria comercial. A oitava casa também mostra investimentos, impostos, imóveis e heranças. Normalmente, a oitava casa é referida como a casa da regeneração, impostos e morte, e também rege esses assuntos.
Outras casas relevantes para a acumulação de riqueza incluem a quinta e a décima primeira casas.
A quinta casa do mapa é a casa do prazer. Embora normalmente olhemos para a quinta casa como governante de filhos, amigos e namoro, ela rege outras formas de prazer, como jogos de azar, portanto, os posicionamentos aqui também podem afetar seu relacionamento com o dinheiro.
A 11ª casa pode entrar em jogo, pois é a casa das esperanças e desejos e os planetas colocados nesta casa podem indicar sonhos que podem se tornar realidade, bem como sua conexão com o público.
Certos posicionamentos e aspectos relacionados a essas casas geralmente predizem riqueza.
Aspectos milionários no mapa natal
O primeiro passo em termos de determinação da riqueza é olhar para quaisquer planetas na segunda ou oitava casas. Se essas casas estiverem vazias, observe os regentes planetários da casa e o que eles aspectam.
Aspectos severos de Saturno, Urano e Plutão normalmente não ajudam a criar riqueza, mas se você tiver Júpiter ou Vênus nessas casas, terá uma certa sorte com dinheiro.
Esses planetas por si só não garantem riqueza para todos, mas com certeza vão ajudar na hora de ter uma vida mais fácil financeiramente e pagar as contas!
Aspectos de Júpiter e Vênus
Júpiter e Vênus são os dois planetas financeiros na astrologia.
Júpiter é um planeta benéfico que representa expansão, ganho e riqueza e aumenta o conhecimento, a sabedoria e as oportunidades de criar riqueza. Júpiter aumenta sua sorte e geralmente torna tudo melhor na vida na casa em que está localizado, junto com as conexões planetárias que faz.
Vênus representa dinheiro, beleza e os prazeres e confortos da vida. A posição de Vênus, juntamente com o signo em que está, também pode ter muito a ver com o acúmulo de riqueza, junto com Júpiter.
Aspectos com Vênus, Júpiter e Plutão normalmente se enquadram nos mapas daqueles que terão grandes somas de dinheiro em algum momento da vida, independentemente das circunstâncias iniciais, como:
- Vênus em conjunção com Plutão
- Júpiter em conjunção com Plutão
- Vênus trígono Plutão
- Júpiter trígono Plutão
- Júpiter oposto a Plutão
- Júpiter ou Vênus na 2ª ou 8ª casa
- Júpiter e/ou Vênus em Touro
Se você tiver mais de um desses aspectos, estará muito mais propenso a alcançar a riqueza.
Um desses aspectos pode não tornar o indivíduo rico, embora seja uma afirmação subjetiva de acordo com a definição individual de riqueza. Certamente deve ajudar as coisas, não importa o que aconteça, e essa pessoa provavelmente perceberá que tem uma certa sorte no campo financeiro.
Aspectos de Saturno
Apesar de seu status de planeta maléfico , Saturno na segunda casa não nega automaticamente a riqueza. Saturno rege o tempo, e muitos com esse posicionamento adquirem dinheiro mais tarde na vida.
Claro, devemos observar também quais aspectos Saturno faz da segunda casa. Se Saturno estiver em trígono com Júpiter ou Vênus, a riqueza é muito possível. Se (Saturno) estiver em quadratura com Vênus, Saturno ou Plutão, o acúmulo de riqueza não é tão provável.
Saturno na segunda casa é normalmente encontrado em indivíduos que não gostam de correr grandes riscos com dinheiro, de modo que a acumulação de riqueza pode ser mais lenta. Esse indivíduo pode ter medo de não ter o suficiente, de ser o suficiente ou de se sentir seguro o suficiente.
Alguns indivíduos com Saturno na segunda vêm de famílias ricas e de “dinheiro antigo”. Outros vêm de famílias pobres, daí o medo de não ter dinheiro suficiente.
O desafio mais difícil de Saturno no segundo pode ser deixar de lado a sensação de não ter o suficiente e a escassez. Essas pessoas podem ser bastante sábias quando se trata de administrar dinheiro e nunca são jogadores, a menos que haja algum aspecto atenuante.
A oitava casa representa muitas coisas, incluindo recursos ou dinheiro de outras pessoas. Mais uma vez, porém, a verdadeira questão diz respeito ao que Saturno se conecta a partir desta casa.
Se estiver em trígono com Júpiter ou Vênus, a riqueza pode ser herdada ou você pode nascer em uma família rica ou ter um cônjuge rico. Se Saturno formar quadratura com os planetas maléficos, será mais difícil obter riqueza.
Saturno sozinho na oitava casa não fazendo aspectos, ou fazendo trânsitos difíceis, pode significar que você não deve depender de um parceiro e pode ser forçado a ganhar seu próprio dinheiro com pouca ajuda de outras pessoas.
Planetas na 8ª casa
Como a oitava casa representa sua relação com o dinheiro de outra pessoa, os nascidos com planetas aqui podem indicar riqueza que vem do dinheiro de outras pessoas, desde que não façam aspectos adversos com maléficos.
Muitas pessoas nascidas com Júpiter e/ou Vênus na oitava casa dependem da renda de seus parceiros e não trabalham, preferindo viver a vida de uma dona de casa ou simplesmente não trabalhar por qualquer motivo.
Astrologia em ação: os aspectos milionários de Jeff Bezos no mapa astral
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, foi chamado de “o homem mais rico do mundo” várias vezes.
Bezos não nasceu com Júpiter ou Vênus na segunda ou oitava casas. Na verdade, ele não tem planetas nessas casas, mas o regente de sua segunda casa (Touro) é Vênus.
Sua Vênus está na oitava casa de esperanças e desejos e está em conjunção com Saturno. Os aspectos Saturno-Vênus são normalmente ótimos aspectos para negócios e criação de negócios e Bezos certamente preencheu esse papel (esse trânsito, no entanto, não ajuda em sua vida amorosa!).
A oitava casa de Bezos é Escorpião, outro signo associado ao dinheiro. Marte e Júpiter são os regentes planetários de sua oitava casa. Marte cai em Capricórnio voltado para os negócios em sua casa de carreira.
A sexta casa de Bezos, que rege o trabalho, contém a combinação geracional Urano-Plutão que pode ser associada ao brilhantismo em termos de trabalho e carreira. Esses planetas sextilizam seu Netuno em Escorpião, regente da 8ª casa das parcerias. Este aspecto mostra visão, intuição em relação ao trabalho e dinheiro e parceiros de trabalho benéficos.
O Júpiter de Bezos cai no pioneiro Áries em sua 12ª casa perto do Ascendente. Júpiter na 12ª é frequentemente conhecido por trazer ajuda no último minuto. Além disso, Áries é regido por Marte, que cai em sua 10ª casa, mostrando uma carreira muito enérgica e motivada.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.