Pronto para testemunhar um momento raro e especial no mês de junho? Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno se unirão em um alinhamento especial que não acontecia há 18 anos. Esses planetas formarão um arco próximo à eclíptica que será visível da Terra.
O alinhamento dos planetas a olho nu ficou visível a partir de 3 de junho, mas você precisava de um binóculo para ver Mercúrio tão perto do sol. Os 40 minutos antes do nascer do sol em 24 de junho, segundo o Sky & Telescope, é quando você terá a melhor visão do espetáculo.
O que esse alinhamento significa na astrologia?
Conjunções são bastante comuns, mas um alinhamento de cinco planetas é uma raridade. Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno representam comunicação, amor, impulsos, abundância e disciplina, respectivamente.
Unir forças traz clareza, convidando-nos a abordar os desequilíbrios nessas áreas e alinhar nossas ações com nosso mundo interior por meio da reflexão.
Como ver o alinhamento dos cinco planetas?
Você não precisará de binóculos para aproveitar a procissão mística, mas pode ser uma boa ideia definir um alarme para não perder o espetáculo. Você terá a visão mais clara do alinhamento nos primeiros 40 minutos do nascer do sol, por volta das 5 da manhã durante todo o mês.
Se você estiver no Hemisfério Norte, olhe para os horizontes leste e sudeste para ver Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno em sequência. Aplicativos como o GoogleSky podem ajudar a guia-lo pelos movimentos dos planetas.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.