É difícil acreditar que o primeiro mês de 2022 está quase no fim, mas com janeiro acabando, Vênus retrógrado também chega ao fim. O evento astrológico começou em 19 de dezembro, iniciando o novo ano com um período muito necessário de reflexão e balanço.
Vênus Retrógrado começou no final de um ano pesado em que muitos de nós estávamos nos acostumando com as partes mais difíceis da realidade, desde a pandemia em andamento até o aniversário de um ano do ataque à Casa Branca, parece as pessoas estão mergulhando nas sombras para desenterrar o pouco que sobrou dos últimos dois anos.
De acordo com Narayana Montúfar, astróloga sênior do Astrology.com e autora de Moon Signs: Unlock Your Inner Luminary Power, o fenômeno cósmico caótico trouxe à luz “dinâmicas de relacionamento subjacentes que não estavam mais alinhadas com quem estamos nos tornando e controle, Vênus retrógrado nos ajudou a ver o que precisamos mudar para que nossas interações sejam mais autênticas e honestas”, disse Montúfar em entrevista à Refinery29.
Como o planeta do amor entrou em retrocesso em Capricórnio, um signo orientado para a carreira que valoriza o trabalho duro, Montúfar sugere que não é surpresa que muitos estivessem deixando a rotina das 9 às 5 e questionando a definição de sucesso do status quo. “Fomos forçados a mergulhar profundamente em nossos motivos e as verdadeiras razões pelas quais fazemos o que fazemos”, diz ela.
Oficialmente terminando em 29 de janeiro, Vênus ficará em Capricórnio até 6 de março. 16 de fevereiro sinaliza algo novo no horizonte, pois o planeta se encontrará com Marte em Capricórnio, trazendo o que Montúfar descreve como “uma bela oportunidade para um novo começo”.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.