Você pode culpar este planeta pela transição para a menopausa

A influência das estrelas nos acompanha desde o nascimento até a morte. Um planeta, em particular, inicia a transição da menopausa de mulheres no final dos 40 anos.

Como a menopausa, este planeta é imprevisível e confuso. Mas sua energia caótica serve a um propósito maior em nossas vidas do que você imagina.

Na verdade, este planeta nos ajuda a entrar no capítulo mais sábio e autoconfiante da feminilidade.

A primeira oposição

De acordo com a astróloga Elizabeth Spring , existem três fases para a menopausa. A primeira é a Oposição de Urano (OU), depois o Retorno de Quíron e, finalmente, o Segundo Retorno de Saturno. Cada estágio introduz novos sintomas e experiências.

Mas é essa primeira oposição que faz a bola rolar. Urano leva 84 anos terrestres para completar sua órbita. Por volta dos 40-42 anos, Urano terá viajado 180º de onde estava no momento do seu nascimento.

O planeta distante atinge essa posição em torno de nosso período de meia-idade. Este planeta imprevisível é responsável por crises de meia-idade e grandes mudanças de vida. A oposição de Urano também dá início à menopausa e tudo o que vem com ela.

A influência de Urano

De um modo geral, Urano rege a originalidade e os despertares. Este planeta nos encoraja a desafiar o status quo e pensar criativamente. Embora nem sempre seja um solucionador de problemas, é sem dúvida um identificador de problemas.

Sua energia imprevisível lhe dá uma má reputação. No entanto, positivos não podem existir sem alguns negativos. A energia de Urano pode ser volátil. Mas, com muito mais frequência, é uma mudança de vida e libertadora.

Urano também controla todas as coisas elétricas, o que nos inclui. Sentimos mudanças de Urano em um nível neurônico profundo. Os sinais que nosso corpo recebe deste planeta a mais de 2,8 bilhões de quilômetros de distância catalisam grandes mudanças.

Os efeitos da Oposição de Urano são tão intensos quanto o próprio planeta.

Como é a oposição de Urano

OU empurra as mulheres para um novo capítulo da vida com força total. Abala nossa percepção de como devemos agir e nos estimula a retomar nossa autonomia. A OU não cria apenas um novo capítulo na vida. Ela ajuda a criar um novo você .

Este planeta remove o filtro dos nossos olhos e boca, permitindo-nos ver e comunicar com o mundo com mais clareza. As mulheres geralmente ganham mais confiança e se tornam mais assertivas durante esse período.

Além disso, esta fase da vida é quando nossa percepção maximiza. A experiência de vida, combinada com a energia poderosa de Urano, ajuda as mulheres a identificar rapidamente a BS.

Alternativamente, esta energia pode se manifestar fisicamente. A natureza imprevisível de Urano começa a afetar a regularidade do ciclo. Além disso, essa intensa oscilação de energia pode causar mudanças de humor e ondas de calor. A súbita explosão de clareza HD também tende a causar problemas para dormir .

Como tirar o máximo proveito da oposição

A oposição de Urano (OU) pode ser um momento turbulento. Mas também pode ser produtivo. Capitalize essa energia fazendo novos planos e estabelecendo novas intenções. Você está preparando o cenário para aproveitar a segunda metade da vida em seus termos.

Durante esse tempo, você pode notar aspectos do seu eu mais jovem borbulhando na superfície. Velhos interesses, sonhos ou amigos podem retornar à sua vida. Se eles ainda lhe trazem alegria, esta é a hora de persegui-los. Se não o fizerem, você sabe deixar essa bagagem extra no passado.

O termo clínico para OU é perimenopausa. Após o OU, as mulheres também experimentarão o Retorno de Quíron e o Segundo Retorno de Saturno. As bases estabelecidas durante o primeiro estágio ajudarão a facilitar os dois seguintes.

Urano e menopausa são ambos incompreendidos. A mudança nem sempre é uma coisa ruim; é apenas diferente. Com uma ligeira mudança de perspectiva, nosso medo pode se transformar em alegria – e isso torna a jornada muito mais divertida.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.




Back to top